sábado, 27 de novembro de 2010

O prazer de ser mulher..

....Achei isso nos meus guardados, tenho medo de não ser meu, pois a hora que li achei incrivel, e pensei será que fui eu quem escrevi...rsrs.... se há partes copiadas me perdoem... rsrs, mas nos meus arquivos está assinado por mim e é exatamente o que penso....

Não quero aqui fazer apologias sobre não se ter filhos. Quero apenas dizer que o prazer de se ser uma mulher, é o mesmo de se ser um homem, uma criança, um adolescente, ou seja, é o prazer de se estar e se sentir vivo.
Um dia um grande amigo meu me disse uma coisa que me fez repensar meus conceitos a respeito disso, porém não muda-los, simplesmente repensá-los. Ele me disse que “toda mulher por natureza, por instinto tem essa capacidade, caso contrário não nasceria mulher. Isso é um dos principais pontos que as diferenciam de nós homens e que as tornam tão especiais”.
Leio, vejo em revistas, na televisão, o quão é belo a maternidade. Mas, nunca senti vontade de ser mãe. Acho lindo ver bebezinhos de colo, crianças indo para escolas pela primeira vez, até dar birras eu acho bonitinho. Da mesma forma que adoro assistir futebol, ver novelas, ler livros, mas nem por isso quero ser mãe, jogadora de futebol, atriz de novelas nem escritora de livros.
Pode parecer insensível diante dos olhos de muitas mães e muitos pais, mas acho que ter filhos é um projeto de vida. É um projeto que deve ser planejado, e muito bem planejado e que se deve querer muito.
Dar a vida a uma pessoa é sim uma dádiva, mas é opcional. Assim como comprar um carro com banco de couro, é um acessório, e caso você opte por ele você tem que pagar o preço. Nós mulheres, podemos sim ter filhos, mas não somos obrigadas, isso é opcional, é sim um “acessório”, que podemos optar por ter ou não ter. Caso optemos por tê-los, teremos que pagar o preço, assim como, optar por não tê-los também tem o seu preço.
Às vezes o preço de não se ter um filho é tão alto quanto o de ter, pois quem faz essa escolha, talvez nunca saiba o que é o amor incondicional, àquele, que escutamos as mães dizerem, que somente o é possível para com os filhos. Mesmo achando que tenho muitos amores incondicionais.
“Nós mulheres somos especiais, porque temos a dádiva de ser mãe”, segundo esse querido amigo. Pois bem, continuo a discordar dele, acreditando que somos especiais independentemente de termos ou não filhos. Agora, acredito que para se ser mãe tem que se ser mais especial ainda, pois, mãe é aquela que abdica de sua liberdade total, reparte sua vida, doa seu coração por completo.
O prazer de ser uma mulher é o prazer de se sentir uma mulher. É levantar cedo ir trabalhar, é estudar, é sair para baladas com amigos e amigas, é conhecer gente nova, e recordar momentos maravilhosos que passaram, é querer viver momentos maravilhosos que virão. È sonhar acordada, é ter o pé no chão e os pensamentos na lua. É beijar na boca, é apaixonar e desapaixonar. É lavar a louça depois de ter feito aquele jantarzinho especial, é lavar uma blusinha de manhã e torcer para que faça sol e que ela seque até a noite. É fazer escova, é passar lápis nos olhos, passar rímel, passar pó compacto, é fazer as unhas, é abrir um guarda-roupa cheinho de roupas e dizer: _Nossa, como estou sem roupa. É comprar presentes para amigos, namorados, mãe, pai, irmãs, afilhados. É dormir e sonhar que esqueceu de fazer o relatório que seu chefe havia pedido no dia anterior. É ficar de bobeira na cama assistindo TV, pensando que poderia estudar para a prova de amanhã. É rir descontrolada, é ter TPM, é ter cólica, dor de cabeça. Tomar remédio para emagrecer, e sentir mais fome ainda. É odiar uma ex amiga, é falar mal da namorada atual do seu ex namorado. É fazer amizade com garçons para não precisar de um homem para chama-los, é fazer amizade com segurança de festa, para poder entrar as vezes sem pagar. É torcer para que ninguém veja que você está rodeando o quarteirão pela décima vez esperando que alguém desocupe duas vagas, pois a “vaguinha” que está lá, que com certeza um homem conseguiria colocar até dois carros, você nem ousa tentar estacionar.
Enfim, o prazer de ser mulher é o prazer de estar viva, e não o prazer de poder dar a vida a alguém.
Beijos
Kristiane Martins

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Um Jeito corajoso de renunciar



 Não tenho o direito de condicionar a vida de ninguém a minha.... Talvez seja esse um dos motivos por não manter relacionamentos tão duradouros ,consistentes ou no mínimo enquadrados nos "padrões normais" impostos pela sociedade .... Cada um tem seu mundo cada um tem a sua fase, as vezes essas fases se coincidem, outras vezes não.... É preciso q se saiba através dos sinais quando elas não coincidem.... Sou efusiva, impulsiva, por isso fujo das fases q não estão coincidindo com a minha... Pois como disse não quero e não tenho o direito de condicionar ninguém ao meu momento.... Acho que esse meu momento é eterno, mas é um preço que tenho que pagar, mesmo que signifique uma eternidade só....  Mas a certeza de ter magoado somente a mim, me deixa aliviada... pois seria desumano obrigar outrem a passar pela minha fase estando ele em outra... Uns chamam de jeito particular de amar, eu chamo de um jeito corajoso de renunciar... 
By Kris com K... (Um dia desses...)